Meus livros, minhas histórias

Escrever livros é para mim uma fonte profunda de realização e crescimento pessoal. Cada história que crio fortalece minha fé no amor, na amizade e em valores essenciais como a cumplicidade, a lealdade e a perseverança. É um processo que me engrandece, permitindo que eu expresse essas convicções de forma autêntica e compartilhe com os leitores mensagens de esperança e de humanidade. Por meio da escrita, encontro um espaço para reafirmar o poder desses sentimentos e valores na transformação de vidas, incluindo

Edorin – O Coração do Marquês

Edorin, uma jovem camponesa, interpreta Isabeu em uma encenação no Reino. Contracenando com Lorde Phillip, ela se sente atraída, mas ao mesmo tempo deseja afastar-se do dito rapaz. Dona de um coração rebelde, a jovem sonha com a igualdade no reino e levanta sua espada em busca desse sonho.
Lorde Phillip é imediatamente atraído para os lábios da jovem que entra em cena com ele, não podendo esquecê-la nem mesmo quando ela faz de tudo para afugentá-lo. Um rapaz apaixonado, disposto a ultrapassar quaisquer barreiras que a nobreza possa colocar entre ele e sua amada, escolhida entre a plebe.
Um romance com uma pitada de humor e mistério que vai fazer você se perguntar: pode o amor mudar quem realmente somos? Seria o amor de Lorde Phillip o destino de Edorin ou apenas o caminho que ela deveria trilhar para alcançar seus sonhos?

Corina Vol. 2 – Heróis uns dos outros

Após encontrar o tão buscado pertencimento no peito de Arthur Smith, Corina parte rumo ao Reino para reaver as terras de Narrow Street.

O que ela não sabia era que desta vez, encontraria muito mais do que pertencimento. Além de fazer as pazes com seu passado, se perdoar pela morte de Valentin e levar Pedro e Dante de volta para casa, ela precisaria da ajuda das Tribos de Anahi e das Guerreiras Caniris para salvar Pathway da vingança de Burnier.

Quais os sentimentos rondam Corina nesta nova trajetória? O que ela aprenderá até o final desta jornada? As reflexões de nossa guerreira virão à tona, mostrando que não existe apenas um herói nesta história, mas que ela, ao lado de Arthur, Pedro, Dante e Curaci, são heróis uns dos outros.

Corina Vol. 1 – Um naufrágio fez dela uma órfã

Um naufrágio fez dela uma órfã. Uma ameaça fez dela exímia espadachim. O medo a tornou incomparável no arco e flecha. E um incêndio lhe tirou aquilo que ainda restava.
Agora, sozinha, sem um lugar para onde voltar, ela precisa salvar os primos e devolvê-los à Baronesa. Ela só não contava que, nesta aventura, encontraria um lugar para pertencer e ousaria ser feliz na travessia, não apenas em seu destino final.
“Mais uma vez nos deparamos com o sentimento que transborda de Laura Assis para seus livros.” Joyce Fundão @jooyfun

Meu Amor, Sua Loucura

Em 1943, Camila deixa a Itália. Fugindo da guerra, a jovem desembarca em um Brasil nada acolhedor: até mesmo sua língua materna deveria ser deixada para trás. Tomada pela melancolia e incompreendida pelo homem que a desposou, a jovem ragazza é deixada em um Hospital Psiquiátrico em Barbacena. A ela resta a esperança de que a escrita a impeça de enlouquecer.
Heitor luta diariamente com as feridas causadas pela guerra. Seu sonho é ir para o litoral, onde possa esquecer-se das crueldades que vivenciou em cada canto daquele hospital como enfermeiro. No entanto, ele jamais poderia supor que uma paciente poderia despertar tantos sentimentos em seu coração. Seria a comunicação entre eles algo simples, já que tanto em comum os unia?
A guerra havia chegado ao fim. Mas deixara traçados os caminhos de Camila e Heitor. Pode a melancolia levar alguém à loucura? Ou seria ela a própria loucura? Será o amor mais forte que a loucura?

O Meu Boi Morreu

Mariana era só mais uma menina do sertão até que descobriu a verdadeira história de seu pai… Acompanhe a trajetória dessa menina doce que, mesmo em meio ao sofrimento, mesmo em meio às dificuldades, busca a razão de sua existência, ou melhor, da existência humana. Em quarenta e oito páginas, conheça a menina que deixou o sertão para se transformar em uma mulher forte, firme, lutadora e generosa, umas das minhas personagens mais queridas.

Jessy & John

Jessica, uma jovem de São Francisco, muda-se para Manhattan para o cargo de sous-cheff em um prestigiado restaurante, o Ragazzi’s. Para morar na cidade dos seus sonhos, ela se despede temporariamente de seu irmão e melhor amigo, Sebastian que, mesmo à distância, continua cuidando da irmã mais nova. A mais de quatro mil quilômetros de sua casa, ela não pensou que fosse ser tão acolhida, abraçada pela cidade, pelas pessoas e, acima de tudo, pelo amor. Uma história sobre despedidas e reencontros, que nos mostra que toda narrativa tem mais de um ponto de vista e que nenhuma esperança é em vão.

Prímulas em Meio à Guerra


“Durante muitos anos, a Literatura universal foi marcada por mulheres frágeis, vistas como puras e ingênuas. Em “Prímulas em meio à guerra”, de Laura Assis, é evidente a desconstrução desse perfil idealizado da figura feminina. Através dos dilemas sentimentais de Lauren, é possível perceber a força de uma mulher que, embora muito jovem, se mostra madura o suficiente para lutar pelos seus objetivos, pela chance de amar verdadeiramente, pelos seus amigos e, sobretudo, pela sua felicidade. Acompanhe esta saga incrível, repleta de romance e história, e descubra que, em tempos de guerra, toda partida pode ser um recomeço.”
(Ana Carolina Morgado)

Galáxia Particular – Devaneios sobre amores raptados

“O que percebemos nos poemas deste agradável livro são os embates da mulher moderna, que preserva a sua liberdade, mas não desiste de encontrar um amor, seja ele como for, seja pelo tempo que durar. Ou nos dizeres do heterônimo de Pessoa, Vicente Guedes, “pode ser apenas uma noite ou pode ser uma aurora.”” (Danielle Melchiades)

“O Clube dos Literatos e a Coletânea Fantástica”

Coletânea Clube dos Literatos – 2020

Eu tive a honra de organizar esta maravilhosa coletânea, que veio como uma linda surpresa em um momento tão delicado de pandemia. Além de ser a organizadora deste trabalho, que reuniu alguns dos melhores artistas de Barbacena, tive o prazer de ver incluído nela um trecho do meu conto “O meu boi morreu”, que fala sobre Mariana, uma menina que cresceu no sertão brasileiro e cujo melhor amigo era um boi. 
A “Coletânea Fantástica” ainda está aguardando o lançamento, mas já deixo aqui a capa para vocês conhecerem.

Florilégio do Brasil

Coletânea Editora Pindorama – 2020

Tive o prazer de ver incluído nesta coletânea o conto “Das cinzas para a eternidade” e os poemas “Malogrado”, “Ecos na escuridão”, “Acima do céu” e “Nua, crua, nada sua”, todos de minha autoria.
“A palavra antologia vem do grego e significa florilégio, coleção de flores. Portanto, quando pensamos em reunir as flores literárias dos escritores brasileiros nesta coletânea, o título “Florilégio do Brasil” surgiu de maneira natural, ajustando-se perfeitamente à essência desta série.”
(Luciene Brissi)

Universos Divergentes

Coletânea Editar Editora – 2017

Tive o prazer de ver incluído nesta coletânea, da qual participei como colaboradora da Revista Oblívio, meu poema “The End”.
“Vários grupos literários de Juiz de Fora também nos brindam com suas poesias, entre eles: Leia JF, Chá com Poesia, Confraria dos Poetas, Revista Oblívio e UBT (União Brasileira de Trovadores – Seção Juiz de Fora). Contamos também com a participação de autores independentes e de vários escritores que publicaram suas obras através da Editar, além de uma nova geração de poetas jovens e super inspirados. Vida longa à Poesia!” (Cristiane Ramalho Gama)